web analytics

Site Sesimbra é Peixe banido da internet

sitssbB1

O site oficial da campanha de marketing “Sesimbra é Peixe” foi banido de todos os motores de busca da internet (Google, Bing e outros) antes de ter sido disponibilizado, apresentado e noticiado na comunicação social ao público. Segundo a autarquia de Sesimbra, o site tem como objectivo valorizar o peixe capturado pela frota local.
 
Quase seis meses após o seu lançamento, o site permanece na blogosfera da mesma forma, como um barco à deriva que só é possível aceder, inserindo o URL do seu domínio na “address bar” do navegador.
 
Não possui nenhuma ferramenta ou redes sociais que permitam difundir o seu conteúdo ou encaminhar tráfego, de modo a cumprir os seus objectivos. Todo o seu conteúdo e artigos não existem na internet porque nunca foram indexados nos motores de busca.
 
A campanha “Sesimbra é Peixe” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sesimbra e do Turifórum, um grupo de empresários encarregado de delinear estratégias para o desenvolvimento local do concelho de Sesimbra.
 
Segundo alguns webmasters e uma ferramenta de verificação e averiguação, tudo sucedeu devido a uma edição abusiva do seu tema, que por sua vez desrespeitou a licença de uso imposta pelo autor de raíz, pelo facto de se tratar da sua versão grátis. A versão gratuita do site Sesimbra é Peixe, encontra-se disponível para qualquer internauta efectuar o download sem qualquer custo.
 
O responsável pelo respectivo site ou encarregado pelo seu desenvolvimento optou por recorrer à free version.
 
pn
spsit
O tema do site WordPress designa-se por Asteria Lite.
 
O site que se encontra alojado nos servidores da AMRS, ao ter sido personalizado e editado de forma indesejada, resultou num bloqueio efectuado pelo próprio autor, por desrespeitar os seus direitos autorais.
 
Tal edição pretendida, só poderia ter sido feita através da sua compra ou da aquisição de uma versão paga que possui um custo de apenas 40 Dollars.
 
EDIT: Algumas horas depois desta notícia ter sido avançada, a situação foi parcialmente regularizada como se pode verificar na imagem abaixo. O domínio do respectivo site já se encontra de momento liberado e indexado no google mas continua penalizado nos motores de busca. Os seus artigos vão permanecer inexistentes até ser cedida uma reconsideração.
 
px