web analytics

Eleições europeias: Sondagem

Europeias2

O Partido Socialista vencerá as eleições europeias em Portugal, de acordo com uma projecção divulgada pelo Parlamento Europeu/TNS Opinion, obtendo 10 deputados (43% dos votos) contra oito da coligação Aliança Portugal (33%).
 
A projecção indica ainda que a CDU elegerá dois deputados (9,3%) e o Bloco de Esquerda um (4,7%).
 
 
O estudo baseia-se numa média obtida a partir das sondagens nacionais realizadas pela Aximage e a Pitagorica, respetivamente a 3 e a 7 de Março de 2014.
 
 
europeias1
 
Na sondagem especificamente para as eleições europeias publicada também pelo Expresso anteriormente , a vitória é igualmente atribuída aos PS, com nove eurodeputados, seguido da Aliança Portugal (PSD/CDS) com oito, a CDU com três e o Bloco com um.
 
Ao todo, Portugal elege 21 deputados, menos um do que em 2009. Nesta data, o PSD venceu as eleições com oito deputados, seguido do PS com sete, três do Bloco de Esquerda, dois da CDU e dois do CDS.
 
Em Fevereiro do ano corrente, o deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira e o líder da bancada do PCP na Assembleia da República, João Oliveira, visitaram o Porto de Pesca de Sesimbra onde abordaram os trabalhadores do sector e  debateram políticas desastrosas.
 

Fonte:Expresso